Entregaste-nos como ovelhas para o corte e nos espalhaste entre as nações. (Salmos 44.11)

quarta-feira, 17 de junho de 2009

"Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado." (Jó 42.2)

Esta passagem me veio a mente enquanto eu orava em casa...eu estava pensando sobre minha ansiedade em querer uma resposta do Canadá em relação ao nosso processo e a nossa apreensão em ter os formulários negados (infelizmente um dos casais que deram entrada um mês antes de nós teve seu processo negado (blog Kebrando o Gelo), mas já estudam um meio de tentarem novamente). Qualquer que seja a resposta, tenho a certeza que um dia Deus nos levará para o Canadá de alguma forma. É isso que nos conforta: o fato de saber que tudo está nas mãos do nosso Amado Pai. Deus abençoe a todos!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

A new beginning

Therefore if any man be in Christ, he is a new creature: old things are passed away; behold, all things are become new. (2 Corinthians 5:17)
Esta passagem bíblica significa muito para nossas vidas...desde que nos casamos, recebemos a promessa de que viveríamos em novidade de vida. E assim tem sido, a cada momento, uma novidade para se viver...nossa vida a dois, nossos filhos, a carreira profissional do Serginho, o ministério que Deus tem nos confiado...e agora, a realização de mais um sonho de Deus...rumo a terras estrangeiras.
"E assim, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas antigas já passaram, eis que tudo se fez novo..." Com Jesus Cristo é assim, tudo novo!!! Deus abençoe a todos!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dicas para quem vai começar

A primeira dica, que repasso de um dos inúmeros blogs de imigrantes/futuros imigrantes que já não me lembro de quem foi, é: pesquise muuuuuuito antes de dar início ao seu processo. Leia bastante, principalmente o site oficial de imigração para o Canadá http://www.cic.gc.ca/ . Lá contém os passos que você deve seguir para dar entrada no seu processo. Faça o teste que está disponível no site para ver quais as suas chances de ir para lá. Há várias formas de você imigrar para o Canadá. As mais conhecidas são via Província de Quebec ou via Federal Skilled Worker Class. Veja a melhor forma para o seu caso. Nós iniciamos nosso processo pelo Federal Skilled Worker Class. Há também inúmeros blogs de quem já foi para lá e de quem está no meio do processo. Para entender melhor o que tem acontecido nos processos de imigração via Federal Skilled Worker Class, bom vou tentar escrever bem resumido: após novembro de 2008, houve uma restrição de profissões que são admissíveis (hoje somente 38 profissões), e após 1 janeiro de 2009, a forma de pagar as taxas iniciais ficaram restritas a quem tem algum contato no Canadá, porque as formas de pagamento não são possíveis de serem feitas no Brasil. Para melhor esclarecimento desse assunto recomendo verem o blog dos Schultz, que de forma bem clara expõe sobre o assunto e relatam sua experiência. O site http://www.imigracaocanada.com/ tem muitos links interessantes. Agora, sobre empregos, casa, estudos, cultura, etc., são temas para próximas postagens, né? Cada coisa a seu tempo...vai ficar tudo pras próximas...Até lá!