Entregaste-nos como ovelhas para o corte e nos espalhaste entre as nações. (Salmos 44.11)

terça-feira, 14 de julho de 2009

Chegou!!!

Confesso que não foi nada fácil esperar...mas finalmente chegou!!! Glórias a Deus!!! Recebemos nossa confirmação e junto o pedido de documentos. Exatos 50 dias depois de enviarmos nosso formulário. Não pretendo publicar a mensagem por conta de um aviso no e-mail para não fazermos isso, mas nossa mensagem é bem parecida com a que os Schultz publicaram em seu blog. Pelo e-mail eles indicam ter recebido nosso formulário em 1 de junho. E a partir de hoje teremos 120 dias para enviar toda a documentação! Por fé o Serginho já estava se preparando para o Ielts, desde o começo tem tomado aulas na Target Language, que é uma das escolas autorizadas a aplicar o teste. Agora é correr para juntar toda a documentação e orar e torcer para que ele consiga duas high e duas moderate no Ielts.
Também trago boas notícias para aqueles que ainda não iniciaram o processo. Recebemos por meio de um dos membros do grupo Terras do Norte a notícia de que a partir de agora já é possível fazer o pagamento das taxas iniciais do processo de imigração no Brasil, em vez de ter que procurar alguém de confiança no Canadá para fazer isso! Aleluia! É só conferir e ir para a página http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/visas/fees-frais-form.aspx?lang=eng . A seguir, as instruções:

1.) Do not send an application file to the visa office of the Consulate General of Canada in Sao Paulo for the moment
2.) Only send the proof of payment at the HSBC Bank in Reais to the Visa Office of the Consulate General of Canada in Sao Paulo (see the payment form and fee schedule - PDF*, 17 KB).
3.) Include the completed "Fee Payment Form (PDF*, 17 KB)" with your the bank receipt for your payment to the Visa Section of the Consulate General of Canada in Sao Paulo.
4.) Send your application, with the yellow receipt which you will receive from the Visa Section of the Consulate General of Canada in Sao Paulo to the centralized intake office in Sydney, Nova Scotia, Canada.
Notes: incomplete or incorrect fees, or fees without the appropriate completed form, will not be accepted by the Visa Office in Sao Paulo.

Deus abençoe a todos!
Deixo aqui um versículo da Palavra de Deus que tem sido vivo em nossas vidas:
"Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres" (Salmos 126.3)

10 comentários:

Ursos no Canadá disse...

Glória a Deus!!!! Ontem, mostrei seu blog ao meu pai e ele tb viu o quanto vcs e nós estamos contando os dias, segundos, centésimos de segundo tentando controlar a ansiedade que só aumenta... enquanto conversávamos estávamos ouvindo o CD do Diante do Trono e ao ler seu blog agora, confesso que estou muito emocionada, pois passa um filme na minha cabeça sobre todas as dificuldades que temos enfrentado e das lutas p/ fazermos desistir desse sonho (mas não vamos!!!). Estou escrevendo e me lembrando da música..."Filho meu, estou aqui... Filho meu, não desisti...Que Deus os abençoe grandemente! E vamos à luta! Alessandra & Ronaldo

Ursos no Canadá disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karin Sandri disse...

Amados Alessandra e Ronaldo!
É isso aí! Quando colocamos nas mãos de Deus nosso modo de ver as coisas muda! E a vitória pertence ao Senhor! Sei que a hora de vocês já já vai chegar!Tudo o que tenho a dizer pra vcs é que "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1 Coríntios 2.9) Mande-nos notícias sobre o seu processo também! E perseveremos naquilo que o Senhor sonhou pra cada um de nós! Deus os abençoe e os guarde!

Ursos no Canadá disse...

Amanhã, dia 23/07, farei o IELTS e peço humildemente que orem por mim, pois somente nós, que estamos nesse processo, sabemos o quanto queremos que dê tudo certo em nossas vivas lá no Canadá. Prometo que assim que der tudo certo no IELTS (e c/ a Graça de Deus, Jesus Cristo) vai dar, farei um blog! Desde já muito obrigada e fiquem na paz do Senhor Jesus!

Karin Sandri disse...

Oi Alessandra,
li o seu recado ontem, mas não deu para respondê-lo antes. Mas assim que lí orei sim por vc e para que tudo corra bem no Ielts e que vc consiga as notas que precisa. Fique na paz pois tudo está nas mãos do nosso Pai! Acho muito bom vcs já garantirem o Ielts. No nosso caso, achamos melhor esperar a resposta do Canadá para providenciarmos o Ielts, mas agora está dando um pouco de frio na barriga...decidimos fazer a prova no dia 08/08. Também esteja orando por nós! Estou ansiosamente aguardando pelo seu blog! Eu não tinha nenhuma experiência em blogs, mas lendo tantos blogs de pessoas que estão imigrando para o Canadá vejo como uma forma de trocarmos experiências e conhecimento e de nos ajudarmos!
Que Deus os abençoe!
Na Paz do SENHOR JESUS!

Ninha disse...

Pessoal, tudo de bom pra vcs...
É correr agora e enviar os docs, jaja estarão com os vistos em mãos.

Um abraço
Ninha e Do

Ursos no Canadá disse...

Oi, Karin!

Td bem? Creio que fui bem no IELTS, mas tenho um pouco de receio quanto ao LISTENING, por isso, como o resultado só sai no dia 05/08, resolvi fazer novamente a inscrição p/ o dia 08/08 (caso não precise fazer, posso pedir reembolso 80%, mas caso tenha, vou aproveitar a chance p/ lhe conhecer!rs). Mesmo que espero lhe conhecer outro dia, que não seja o IELTS, pois fico muito ansiosa no dia...rs
Então, liguei no consulado hj e falei c/ Maura, que me disse que na fase dos documentos não é preciso pagar a taxa de C$490(por pessoa) agora, só quando pedirem os passaportes...fiquei feliz pq estamos gastando p/ caramba e ainda tem a tradução juramentada (vc tem alguma indicação de tradução p/ me passar? tks a lot).
Deu p/ perceber minha ansiedade pq ainda nem recebi o e-mail e já estou providenciando td e ainda vou querer entregar em mãos!
Sorry, mas ainda não tive tempo p/ fazer meu blog...mas assim que estiver pronto, vc será a primeira a saber!!rs
Desde já meu muito obrigada e até mais! Fique na benção de Jesus! Besos...fui!

Ursos no Canadá disse...

Bom dia, Karin...td bem? Estamos aguardando ansiosamente o resultado do IELTS e a chegada do e-mail solicitando os docs.... Na prova do IELTS conheci um rapaz que está tentando uma bolsa p/ Austrália e teve que traduzir uns docs.. Pedi o fone da tradutora juramentada que ele precisou... se for útil p/ vc, seguem o nome e fones dela: (19) 3201-8524 - (19) 9709-7260. Dulcinea é de Campinas, mas passa todo o fim de semana em SP, assim poderá entregar os docs. em mãos e retirá-los na outra semana tb em SP. Espero que tenha ajudado! Bjs e pls ore p/ chegar logo o e-mail, pois a espera é muito difícil! Fiquem na Paz do Senhor Jesus!

Karin Sandri disse...

Oi Alessandra!
Olha, achamos muito boa sua idéia de já se inscrever para o próximo Ielts. Estamos estudando essa possibilidade para o caso de ter que fazer outro Ielts, mas espero que não seja preciso. Todavia, vamos nos planejar para isso. Quanto às traduções juramentadas, muito obrigada pela indicação acima. Vamos entrar em contato com ela, porque o Serginho já fez 3 orçamentos e todos deram o preço tabelado de R$51,20 por lauda (160 palavras) e entregam em 3 dias. Cotamos na Fidelity (www.fidelity.com.br), com a Flávia Moreno (AMK Traduções
flavia@amktraducoes.com.br) e com a Maria Thereza Stetner (mtstetner@uol.com.br fone. 5571-4202). Esta última nos deu ainda +10% de desconto. Vimos também na CII Idiomas (http://www.cii-idiomas.com.br/tabela.htm). Espero em breve poder publicar um post sobre a preparação dos documentos.
Quanto à ansiedade, sei bem o quanto é difícil esperar. Mas é um exercício diário de entrega nas mãos do Senhor. E que exercício! Fique tranquila que logo logo vc estará nos contando as novidades! Estamos orando! Fique na paz do Senhor! Deus os abençoe!

Ursos no Canadá disse...

Oie... td bem?
Nosso blog está pronto!
http://ursosnocanada.blogspot.com/
Bjs, Ale.