Entregaste-nos como ovelhas para o corte e nos espalhaste entre as nações. (Salmos 44.11)

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Agradecimentos, PRCards e Saint Lawrence Market

Gente, obrigada pelos comentários e por saber que não tinha só 2, mas 7 leitores (incluindo meu lindo maridão!)! hehehe... Brincadeiras a parte, aprecio muito cada comentário, embora não consiga muitas vezes responder prontamente a todos. Eu leio todos, mas não consigo respondê-los como gostaria...tem hora que o dever de casa (mais conhecidos como Miguel&Gabriel...) me chama, e então...acabo ficando só na leitura...
Quero aproveitar aqui para agradecer àqueles que estiveram (e sei que ainda estão!) orando e torcendo por nós! Isso faz uma diferença enooooorme, tenho certeza! E também em particular, ao Flávio, por tudo o que Deus tem colocado em seu coração para nos ajudar! Que Deus abençoe a cada um com medida recalcada, sacudida e transbordante!!!
Saulo&Vivi, o Serginho conseguiu noticias dos Ursos e eles chegaram bem, mas estão naquela correria inicial. Compreensível. Logo, logo disseram que já postarão notícias no blog deles. E também logo, logo será a vez de vocês estarem na correria! Mas não sem antes fazer uma visita pra família Sandri, heim!
Bom, preciso contar sobre a nossa experiência dos PRCards...não foi nada bacana, mas para quem tiver que passar por isso (o que não desejo a ninguém), já poderá ir mais preparado para a situação. Eu já tinha comentado que havíamos recebido as cartas com os nossos appointments para tirar novas fotos, pois as que estavam anexas nos formulários foram rejeitadas...só a minha foi aceita, mas as dos meninos e do Serginho, não. Nas cartas estavam escrito o dia, a hora e o local em que deveríamos comparecer e tirar novas fotos...e lá fomos...mas chegando lá, não tinha nada de appointment. Descobrimos que teríamos que pegar uma senha e esperar na fila. Deveria ter pelo menos umas cinquenta pessoas na nossa frente. Perguntamos ao segurança/recepcionista o que deveríamos fazer e ele nos disse que a máquina de tirar fotos estava quebrada e nos orientou a tirarmos nossas próprias fotos em um lugar fora do prédio e voltarmos com as fotos para então pegar a senha para sermos atendidos. Não estávamos esperando por isso. O Serginho tentou explicar que havíamos recebido as cartas com os appointments, mas o segurança/recepcionista foi bem seco e disse que os PRCards eram do nosso interesse e que então nós mesmos deveríamos providenciar as fotos e pegar a fila. Mas o Serginho foi mais rápido e disse que sim, que os PRCards eram do nosso interesse e por isso havíamos providenciado tudo o que eles haviam pedido, inclusive as fotos. Mas e agora, quem nos garantiria então que se fôssemos nesse lugar (que não é do governo) e trouxéssemos as fotos, elas não seriam novamente rejeitadas??? O rapaz ficou sem resposta e com cara de pastel...tudo bem, não tínhamos o que fazer...era dançar conforme a música...e lá fomos..saímos do prédio (detalhe: estava nevando e ventando...) e caminhamos até o local indicado, descemos uns dois lances de escada (estávamos com o carrinho para levar o Gabriel) e tiramos as fotos. Menos 45+taxas do nosso bolso por 6 fotos. Nesse local, descobrimos a triste história de uma família que já era a quinta vez em que eles estavam tirando as fotos. Voltamos ao prédio do governo para entregar as fotos, pegamos a senha e depois de 3 horas de espera fomos atendidos.
Quando pegamos a senha, o Serginho ainda perguntou se poderiam dispensar as crianças e somente ele poderia ficar esperando para entregar as fotos, mas disseram que não, que teríamos todos que ficar alí naquela salinha esperando a vez. Lá também não era permitido entrar com comida, mas tivémos que ignorar a plaquinha. Sinceramente, com duas crianças pequenas, sem poder alimentá-las durante 3 horas é muita maldade. E não tem o que fazer, só ficar esperando. Meus meninos me deixaram muito feliz, porque apesar dessa situação toda, se comportaram muito bem. E dou graças a Deus por termos ido todos juntos, porque se eu tivesse que ir sozinha com os meninos, iria ser duro fazer tudo isso. Agora só teremos que esperar mais 6 semanas para que os PRCards sejam enviados...
Para contrabalançar com este triste episódio, quero compartilhar o agradável passeio que fizémos no final de semana.

A fotinho é minha mais recente aquisição durante nossa primeira visita ao Saint Lawrence Market. É um cutting board flexível...e divertido, como foi o nosso passeio por lá. Pois é, demoramos esse tempo todo pra ir lá conhecer, mas resolvemos ir depois que o novo chefe do Serginho recomendou. Fomos de subway com os meninos e descemos na estação King (que não tem acesso para deficientes). O dia estava lindo...e frio! Muuuuuito frio! Mas a distância da estação até o mercado é curta (uns 600m) e dá para ir caminhando tranquilamente. Se for comparar com o Mercado Municipal de São Paulo, o Saint Lawrence Market é muito pequenininho. Mas gostamos muito do lugar. Tem boxes de carnes, laticínios, quinquilharias, frutas...Compramos azeitonas e queijos (que já foram prontamente devorados), mas ficamos com vontade de experimentar as patinhas de carangueijo (que na verdade são crabs)...affffff...que enooooormes...ficaram para uma próxima vez.
E só para constar...sempre que pegamos o trem do metrô, vamos no primeiro vagão e escolhemos sentar no banco ao lado da cabine do condutor do TTC. As crianças amam sentar ali e ver o trem andando. Quando nos levantamos para sair do lugar sempre tem outra criança esperando para sentar alí. Nos disseram que esse banco é chamado: SUPER-SEAT ...pois é disputadíssimo pelas crianças!
Ah, estou preparando um post só sobre os benefícios que podemos requerer do governo canadense, para quem tem filhos pequenos. Toda semana pego emprestadas duas revistas na Library do lado de casa e numa delas (Janeiro/2010) havia um artigo falando sobre o assunto! Prometo dar detalhes e os nomes das fontes direitinho. Vou ficando por aqui, porque tá uma salada só esse post...
Bom feriado pra todos! Aqui teremos o Family Day na segunda, dia 15!
Deus abençoe a todos!

4 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Que dê tudo certo dessa vez com os PR Cards. Ninguém merece passar por isso de novo.

E a vida segue...

Ma disse...

oi Karin!!!! tudo bem?
obrigada por aparecer lá no blog!!
nossa, que sufoco esse negócio das fotos!!! será que era por causa dos espaços de fundo? espero que agora dê certo.
tomara que dê tudo certo com as nossas.... ai queira Deus mesmo, pois iremos para aí em abril só para fazer o landing, não pode dar nada errado com nossos PRs.... Ficaremos só alguns dias e voltaremos para o Brasil.
Foi bom saber disso, pois vou ler direitinho as "photo specifications" de novo, e vou tirar algumas fotos reserva antes de ir....
Um abraço e tudo de bom!!!!

Sara e Vitor disse...

Oi Karin! Tudo bem com você?

Nossa, essa foto está parecendo com as salas de espera daqui do Brasil! Deu até medo! hehehe... Ninguém merece esperar 3 horas para ser atendido!! Ainda mais com crianças! Não sei não, viu?

Mas que bom que no final vocês fizeram algo legal! Deu para liberar o estresse, não foi mesmo? Espero não ter que encarar uma fila dessas se caso o meu der errado!

Manda abraços em todo por aí, ok?

Beijos!

Vitor

Sandri disse...

Ei, essa conte de 7 leitores me inclui?

Fica com Deus!!
beijos