Entregaste-nos como ovelhas para o corte e nos espalhaste entre as nações. (Salmos 44.11)

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Últimos dias e primeiras semanas

Oi! Sei que faz um tempão que não dou notícias por aqui, mas as últimas semanas ficaram bem apertadas...a parte de fazer as malas, em particular pra mim (porque fui eu quem preparou as 10 malas (320 kilos) que trouxemos) foi extremamente cansativa...e deixei muita coisa literalmente para trás...tudo bem...fiquei a noite sem dormir, mas para compensar, meu marido me encheu de mimos no último dia: café da manhã, manicure, pedicure e sessão de massagem relaxante no Sofitel...saí novinha em folha...ahahahah...
Nossa viagem foi tranquilíssima...o vôo (direto pela Air Canada) foi vazio e pudemos deitar e esticar cada um de nós (4 adultos e 2 crianças) em bancos de 3 e 2 lugares...dava para escolher o seu cantinho...obrigado, Jesus!!!
Chegamos às 5h da manhã e enquanto meu sogro e minha sogra foram pegar as malas, nós fomos para o setor de imigração. Foi muito tranquilo. Quando saímos de lá, meu sogro já tinha pegado todas as 12 malas e contratado um carregador para levar tudo até o lado externo (C$30). Não tivemos que declarar nada e nem quiseram abrir nossas malas. Saímos de lá era 6h e poquinho, e ficamos esperando num cantinho até ligarmos para o Flávio, homem de Deus, que tem nos ajudado desde o início do nosso processo. Ele falou que batemos outro record, pois normalmente todos saem muito mais tarde da imigração...o nosso foi tão rapidinho...ficamos fazendo hora porque achávamos que ele estava dormindo...
Fomos até a Avis, onde havíamos reservado uma grand caravan, e como não tinha o carro, ganhamos um "up-grade" para uma Chrysler Town & Country - Minivan. Mais uma vez, Obrigado Jesus! Nela, couberam 10 malas, meus dois meninos em suas respectivas cadeirinhas (porque criança sem a cadeira apropriada é multa de C$5000.00 por criança!) e todas as nossas malas de mão....e eu e o Serginho...com GPS!!! Que aparelhinho maneiro!!! Como facilita e muito a nossa vida! Meu sogro e minha sogra foram de carona com o Flávio. E chegamos no Cromwell Suites...foi ótimo para nós...é um apto de 2 dorms com cozinha equipada! Não é novinho, mas estava bem limpo e conservado. Recomendo.
Deixamos as malas e fomos direto ver os aptos que tínhamos em mente desde o Brasil...ambos ficam em North York, sendo que um deles estava ocupado por uma família brasileira que irá se mudar para outra província por conta de uma ótima oportunidade de trabalho, mas que tinham por contrato ainda mais 7 meses de aluguel. Os dois aptos ficam bem próximos, ao lado da estação de metrô, no mesmo bairro que pretendíamos morar. Excelentes. Tivémos uma oferta quase imperdível para sublocar um deles, digo quase, porque decidimos ficar com o outro...apesar de o primeiro ser maior, tão bem localizado quanto o outro e com maiores vantagens, nós sentimos paz em ficar com o menor e mais caro. Parece loucura, mas sei que meus irmãos em Cristo me entendem. E fomos assinar o contrato de aluguel, e mais uma vez pela graça de Deus, não tivemos que apresentar fiador, mesmo sem nenhum de nós estar empregado e apesar de termos recebido a gentil proposta de um casal que conheci duas semanas antes de partimos para serem nossos fiadores! E eles ainda tinham ido até o apto, tiraram fotos e nos enviaram tudo por e-mail! Muito obrigado, Raquel&Peter!
Participamos do aniversário do Flávio, onde conhecemos muita gente bacana, inclusive, depois é que eu fiquei sabendo, porque minha sogra que é mais extrovertida que ficou de papo com todo mundo, hehehe..., muitas famílias de blogs...
Fomos ao culto, onde conhecemos mais uma família que conhece um de nossos pastores e cujas filhas também estudaram na mesma escola do meu Miguelzinho...
Passeamos na CN Tower, num dia lindíssimo, e acabamos conhecendo 3 brasileiros que estão a trabalho pela Vale, e que conhecem o irmão mais velho do Serginho...
Fomos ao Niagara Falls, em outro dia maravilhoso, cujo sol era só um enfeite no céu, porque o frrrrrrio, minha gente, o frrrrrrrio tava demais! E olha que o inverno ainda nem chegou. Como não tinhamos o visto americano, ficamos no lado canadense, mas que tem a vista mais bonita...
Comemoramos o aniversário do Miguel com um simples cupcake e vela de papel, mas como ele ficou feliz!!! Ele mesmo é quem havia pedido para celebrar o aniversário dele na neve...meus meninos estão bem adaptados, inclusive, encontramos um canal aberto de TV que passa muitos dos desenhos da Discovery Kids...e que eu nem sabia que eram canadenses: Harry e o balde de dinossauros, Pocoyo, Emily Young e Daniel Cook, Pequeno Urso, Franklin e Caillou (esse eu já sabia).
Já tiramos nossos SIN numbers (só eu é que não tenho ainda, pq o meu nome, como é muito extenso, veio com uma letra faltando no formulário de imigração, e eu só notei quando vim tirar o SIN number...atenção, se vc também tem um nome muito extenso, porque no cartão do SIN não vai caber todos os seus nomes...) numa agência que fica num shopping (enquanto fazíamos isso, meus sogros ficaram passeando com as crianças) e já chegaram nossos PR cards!!!
Aproveitamos o super carro alugado para comprarmos, carregarmos e montarmos nosso novo lar. Passamos em lojas de usados, mas acabamos mesmo comprando quase tudo novo, com a graça de Deus!!! Basicamente nossos móveis são da Ikea e os eletrodomésticos da Canadian Tire, que estava com preços muito bons mesmo! Ah, e com a dica de outro brasileiro que comprou camas excelentes...também compramos as nossas...maravilhosas e com preços imbatíveis! Se alguém se interessar eu repasso a dica!
Quando entrei no nosso apto para começar a ajeitá-lo, chorei de alegria e me ajoelhei para agradecer a Deus por tamanha benção! Fui orando e consagrando tudo ao Senhor!
Aliás, a TV e o rack foram uma providência divina, porque o zelador do hotel em que ficamos por uma semana, perguntou ao Serginho se ele estava interessado em comprar a TV do hotel...ela encaixou direitinho no cantinho da nossa sala...até o dia 26 de dezembro (Boxing Day), segundo o Serginho, ele vai ficar na porta do Future Shop para comprar os itens que faltam em casa....ehehehe...nos disseram que esse dia é uma loucura...
Bom, quanto a procura do emprego, vou deixar para o próximo post.
Deus abençoe a todos!
"O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; ele é escudo para todos os que nele se refugiam. Porque quem é Deus senão o SENHOR? E quem é rochedo senão o nosso Deus?Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho." (Salmos 18.30-32)

11 comentários:

Taís e Alfredo disse...

Parabéns por mais esta etapa!
Temos acompanhado o blog de vocês e tem sido um record em tudo! Vocês têm sido muito abençoados!
Abraços e muito sucesso
Taís e Alfredo.

Alexandre Nunes & Igreja Adventista do Sétimo Dia disse...

Cadê nóticia? Cadê notícia? Será que eles já chegaram?! A data da viagem já foi! Como será que estão??? ... Fiquei visitando o blog todos os dias a busca de notícias e ai estão elas!!!!!! Meus parabéns!!! Ficou feliz de saber que esta indo tudo muito bem!!! Felicidades e paz!!!! ;)

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Acho que não me lembro de um post falando da chegada com tanta coisa boa acontecendo como esse seu. Parabéns por tudo. Vocês merecem.

E a vida segue...

disse...

Ha! Que coisa boa hein? Já com lugar pra ficar, comprando coisas pra casa, fantástico. Depois conta como foram as coisas do ponto de vista das crianças!

Saulo Quirino disse...

Família Sandri,
Parabéns pela chegada ...
Já estava preocupado por notícias ...
Boa sorte na nova jornada.
[ ]'s
Saulo e Vivi

PS: Acho que 13, 14 e 15 de Dezembro, a Vivi vai estar em Toronto. Vão tomar um café com ela, hein ?

Mockingbird disse...

Família Sandri,

Foi um prazer conhecê-los pessoalmente e ser testemunha da presença e do carinho do Senhor em suas vidas.

Vocês não estão aqui por acaso...

Contem conosco para o que precisarem !

Graça e Paz,

Flavio

Cláudio disse...

Legal, Sérgio!
Vocês vieram pro Prelude mesmo?

Abraços
Claudio

Cris Schultz disse...

Olá Família Sandri,

Que bom saber notícias tão maravilhosas como essas. De fato, sentimos as bençãos de Deus quando estamos abertos a viver a Sua Graça.
Estamos aqui no Brasil, ainda, e não temos perspectivas de mudança antes do final do ano que vem, mas será um prazer acompanhá-los por aqui.
Deus abençõe a todos,
Que a paz esteja com vocês
Cris Schultz

Sara e Vitor disse...

Oi Karin, tudo bem com vocês?

Quanta notícia maravilhosa! Fiquei muito feliz com seu post! Nossa, como vocês resolveram tudo rápido!! Vocês estão batendo todos os recordes!! Maravilha!!

Desejo a vocês muito sucesso e muita felicidade nessa nova vida!

Beijos,

Vitor

Unknown disse...

Oi Karin!
Luiz Claudio e eu agradecemos mais uma vez a acolhida de voces e o auxilio para o envio dos documentos para nosso filho. aliás, ele chega amanha de manha!
Deus os abençoe!!!!!!Assim que estiver mais instalada queremos recebe-los para um café!
bjo, Vera

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Olá,

Que monte de notícias!!! Bom saber que estão aproveitando bem tudo... Bem vindos às terras geladas!!!!

Bjos

Rosi