Entregaste-nos como ovelhas para o corte e nos espalhaste entre as nações. (Salmos 44.11)

sábado, 27 de março de 2010

4 1/2 meses de CANADÁ

Já se completaram um pouco mais de quatro meses e não consigo deixar de agradecer a Deus por cada dia aqui...estar vivendo os planos de Deus para nossas vidas não tem comparação...
Me lembrando de um ano atrás, dos tempos difíceis que estávamos passando e também sem ninguém para nos ajudar a dar entrada no processo (pois não havia como fazer o pagamento das taxas iniciais do processo no Brasil, somente no Canadá), nem podia imaginar o que ainda estaria por vir. Mas reconheço que este período foi um tempo de tratamento de Deus e preparação para tudo o que estamos vivendo hoje. Dou graças a Deus por tudo e a todos que o SENHOR colocou em nossas vidas que nos ajudaram a estar aqui hoje. E em especial, às nossas famílias que, embora um pouco reticentes com a nossa vinda para cá, nos apoiaram e tem nos apoiado em tudo!
Um pouco antes de nos mudarmos para cá, fomos muito agraciados com orações e palavras proféticas do grupo de pastores da congregação da qual fazemos parte (Igreja Cristã do Morumbi). Todas as palavras que consegui lembrar, anotei num caderninho para não esquecer. Sei que a Seu tempo, Deus vai cumprir cada uma delas, como tem sido até o presente momento. E isto é inestimável.
Só para contar como está a adaptação dos meus meninos: eles ainda não vão a escola e estou cuidando deles exclusivamente. O Miguel já poderia estar indo ao Kindergarden Junior (para crianças de 4 anos, por meio período), mas decidimos mantê-lo mais um pouquinho comigo até que nos estabelecessemos . Embora os dois não frequentem a escola, já falam inglês pelos cotovelos...sem eu ensinar nada...e dizem frases com o verbo conjugado perfeitamente...brinco até com o Serginho que eles já falam melhor que ele! É surpreendente! Miguel fala assim: Mommy, não é assim, ó, é like this, viu?(tentando me mostrar como funciona o brinquedo)...Mommy, look what I found! (com uma pecinha do brinquedo arrancada pelo Gabriel)...Mãe, more slowly(me ensinando como se brinca)...I got it! ....Olha, mãe, it’s broken!(segurando um pedaço de um brinquedo)... E Gabriel assim: mamãe, comê apple...hummmm, I love sobêti (tradução:sorvete)...Mamãe, look!....Heeeeelp!(entalado na caixa de papelão)...Eles sentem muita falta do pessoal da igreja, dos avós, dos brinquedos que eles tinham, da praia...Miguel sente falta dos amiguinhos e da professora da escola por princípios cristãos que frequentava no Brasil, mas entende perfeitamente que agora mora no Canadá e deixou o Brasil. Está louco para falar fluentemente o inglês e agora tenho que cuidar para que não esqueça o português...
Deus abençoe a todos!
"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;" (Filipenses 1.6)
P.S. Ah! Em tempo, já ia me esquecendo...os PRCards finalmente chegaram!!! (4 1/2 meses depois do landing!!!)

3 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Que saudades de vocês. E que alegria ver tudo caminhando de maneira ótima. Abraços.

E a vida segue...

Sara e Vitor disse...

Oi Karin, tudo bem com vocês?

Nossa, quanto tempo que não passo por aqui.

Fiquei muito feliz em ver que vocês estão super bem e que as coisas estão caminhando nos conformes!! Maravilha!!

Que lindo as crianças falando inglês! Hehehehe... É impressionante a rapidez com que aprendem, não é mesmo?

Estou sempre na torcida!

Beijos,

Vitor

Tissyana Adeodato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.