Entregaste-nos como ovelhas para o corte e nos espalhaste entre as nações. (Salmos 44.11)

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Casa Nova

É...dessa vez eu larguei esse blog empoeirando...eu já queria ter contado antes, mas decidimos esperar para contar...e aí o tempo foi passando e um monte de coisas acontecendo...e o blog foi ficando lá no finalzinho da lista de prioridades...
Ainda estamos nos acomodando em uma nova fase de mudanças...sim, dear friends, nós nos mudamos para nossa primeira casa própria!!! Como isso aconteceu??? Ixi...se eu fosse contar tudo, esse post ficaria interminável...só sei que quando chegamos aqui, como não conhecíamos nada de Toronto e mal tivémos tempo para pesquisar sobre a cidade, decidimos fazer um contrato de 6 meses de aluguel (o que é possível fazer no Prelude - conjunto de apartamentos em que ficamos). Em meados de março começamos a pensar em olhar casas...e entramos em contato com a Rosa da Silva (blog CasanoCanadá), que nos prestou um excelente serviço! (olha a propaganda aí!). Sei que muitos só começam a procurar casas para comprar somente após um ano de Canadá, que é o período para se construir o próprio histórico de crédito. Mas é possível comprar sua casa própria antes desse período, desde que você tenha condições de dar uma boa entrada (downpayment) e seja pré-aprovado para o mortgage. O que foi o nosso caso. Apesar do mercado imobiliário estar bem acirrado (tivémos um casal de amigos que ao colocar a oferta de compra por uma casa, tiveram que disputar com mais 11 ofertas pela mesma casa), para nós tudo aconteceu tão rápido e tranquilo que até ficamos assustados. Temerosos. Oramos muito a respeito. E, com a graça de Deus, tudo (desde a procura até o contrato assinado) não demorou nem duas semanas e fomos os únicos ofertantes.
Estamos muito felizes, um pouco fisicamente cansados pela mudança e reorganização de tudo, mas muito felizes. Não só pela casa nova, mas porque viver a vontade de Deus para nossas vidas não tem preço! Miguel e Gabriel amaram a casa nova. Vivem rolando no jardim e andando descalços...não se cansam de correr, pular, gritar...e entendem e falam em inglês, mesmo sem eu ter ensinado nada a eles...Miguel atende o telefone assim: Miguel's talking!
Já esquecemos o porta-mala do carro todo aberto em frente de casa, já esquecemos a porta de casa aberta, o Gabriel já sumiu e andou fugindo para o quintal dos vizinhos,que é aberto e tem playground, lógico...
E para confirmar que não estamos aqui por acaso...em nossa segunda semana na casa, Deus enviou um pastor canadense em nossa porta. Ele veio evangelizar o bairro e ficou tão feliz em saber que somos irmãos em Cristo que nos convidou para as reuniões de estudo e oração em sua casa e lá conhecemos outras famílias canadenses. Esta tem sido minha oportunidade para gastar o meu inglês, já que praticamente passo o tempo todo só falando em português com meus filhos. E ganhamos as duas últimas bíblias (versão King James) disponíveis, que já comecei a ler. É uma igreja bem nova, formada a pedido das famílias do nosso bairro, e espero que possamos ser vasos úteis nas mãos do Senhor para abençoar estas famílias.
Para preservar nossa segurança, vou só postar fotinhos da nossa vizinhança. Temos um parquinho aquático nos fundos de casa, um complexo de lojas (Superstore, Walmart, Dollarama, Bulk Barn, Canadian Tire, Home Depot, etc) ao nosso redor, um ginásio de esportes novinho atrás de casa, com direito a excelentes pistas de patinação e hóquei, e até McDonalds com Indoor Playground do lado de casa!!! E temos até calçadão com praia!!! Uhuhhhh!!!

Deus abençoe a todos!

9 comentários:

Paola disse...

nossa ... achei um charme! a rosa e muito gente fina mesmo e uma excelente proficcional. que bom que ela ajudou vcs a realizarem mais um sonho. que deus os abencoe muito neste novo lar.
beijos! paola

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Que vizinhança dos sonhos. Do jeito que eu espero morar no futuro. Meus parabéns pela excelente escolha.

E a vida segue...

Juliane Frota disse...

Deus é fiel e muito bom ver Ele realizando a boa obra dele na vida dos Seus filhos. Leio sempre o seu blog e sempre acompanho as suas novidades. Moro em Fortaleza/Brasil e eu e meu esposo estamos indo para o Canadá pelo processo provincial.
Beijinhos.
Meu email é julianefrota@yahoo.com.br

Taís e Alfredo disse...

Parabéns!
Já estão com casa própria!
Excelente notícia!
Abraços,

Taís e Alfredo.
http://nosaquinocanada.blogspot.com

:) Família Feliz :) disse...

Parabéns é um sonho que se realiza!
A sua casa e vizinhança são o máximo, Deus sempre nos acompanha e protege quando o invocamos e honramos.
Felicidades, os meninos vão aproveitar e muito!
Bjs
Cristine

Sara e Vitor disse...

Oi Karin! Tudo bem com vocês? Estava sumida!! Qua bom que deu sinal de vida! :)

Adorei seu novo lar!! Que vizinhança perfeita!! Fico feliz que tudo está dando certo para vocês!! Ler histórias como a de vocês nos anima cada vez mais e nos enche de esperança e motivação!! :D

Parabéns pela casa de vocês!!

Ah, a Rosa é fantástica mesmo! Muito atenciosa, educada e prestativa! Se encontrarem com ela, diz que mandei um abraço, ok?

Beijos e abraços em todos!

Vitor

Anônimo disse...

Família Sandri,

A paz do nosso Senhor Jesus Cristo!
Tentamos chamar vocês no Skype, mas vocês não estavam disponíveis...

Deus abençoe a vocês! Abraços,

Marcel & Maria

Sereis Livres disse...

Oi Karin,

Tudo bem?
As vezes leio o seu blog, e fico muito feliz com as bençãos de Deus na vida de vocês!!!
Eu e o Nathan estamos grávidos, glória a Deus. Estou de 3 meses!
Qualquer dia te escrevo pedindo dicas hehehe.
Bjinhos
Deus te abençoe muuito
Paula

merciquebec disse...

oi karin, acabei de achar seu blog. Também somos cristãos=0) parabéns pela casa!!! Deus abençoe muito vcs. um lindo fim de semana - elen e cleber;D