Entregaste-nos como ovelhas para o corte e nos espalhaste entre as nações. (Salmos 44.11)

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Esperar...

Passeando por muitos blogs de futuros imigrantes, vi o quanto para muitos tem sido duro a espera por uma resposta em cada etapa do processo. O que tenho a dizer a respeito deste assunto faz sentido para aqueles que se entregaram a Cristo, mas talvez não para aqueles que não passaram por esta experiência. Deus fala conosco utilizando diversos meios, e como um conhecido pastor comparou, quanto mais vivenciamos esta relação (como em um casamento), mais aprendemos a identificar a linguagem um do outro, isto é, basta um olhar do seu esposo e você já sabe o que ele está querendo dizer. Assim, revirando minhas anotações antigas, percebi Deus falando comigo, e transcrevo as seguintes palavras de uma pregação em minha igreja por um amado pastor visitante, Pr. Levi Libarino, feita em 26/12/2008: Através da demora em responder à oração, Deus quer nos ensinar que as promessas de Deus não são realizadas pelo método natural, isto é, pela força humana. Através da demora, Deus treina, molda a nossa fé, para no futuro nos usar. A benção vai chegar, e nesse período de espera, Deus está nos preparando para muito mais, porque esta será somente a primeira benção. Sei que é duro esperar, mas nesse tempo Deus está realmente trabalhando conosco, no nosso interior, nos fortalecendo, nos fazendo ver que tudo o que precisamos é entregar a Ele, pois a obra é Dele! E como está escrito em Eclesiastes 3, há tempo para tudo, e o tempo de Deus é perfeito, nós é que queremos apressar tudo...hehehe...
Olha, o que sei é que a benção vai chegar...e choraremos de alegria a cada benção!
Deus abençoe a todos!

3 comentários:

Ursos no Canadá disse...

Bom dia, família Sandri... tudo bem? Nossa! Esse post e a mensagem do pastor servem perfeitamente para mim (pois me conforta e me enche de ânimo e esperança!) e também creio que para todos também que aguardam uma resposta.
Deus os abençoe grandemente por compartilhar os ensinamentos de Cristo, que são tão difíceis de se ouvir hoje em dia, infelizmente.
Que Jesus esteja conosco (e sei que está) em toda nossa caminhada da vida! God bless you all!
P.S.1: Orarei p/ vcs na prova do IELTS!
P.S.2: Qual igreja vcs frequentam?

Cris Schultz disse...

Olá Karin,
Fico feliz por ler este post. De fato vem apenas confirmar o que eu e o Igor pensamos em Quem nós tudo esperamos. Creio que as pessoas que percebem a ação de Deus na vida consegue administrar a ansiedade da epera de uma forma melhor. E posso dizer que todas as vezes que me sentia mais ansiosa com relação ao processo percebia que isso se agravava na medida em que me afastava das orações e da escuta da palavra, sem perceber o que Deus tem para dizer a cada um de nós.
Que bom compartilhar isso aqui também.

Karin Sandri disse...

Oi Alê! Oi Cris!

Obrigada pelas orações, faz muuuuita diferença, viu! Estamos congregando na Igreja Cristã da Flórida, que faz parte do ministério da Igreja Cristã do Morumbi (tem um link no blog). Sou grata a Deus por ter nos plantado ali, pois amamos cada vida ali. Se um dia puder venha nos visitar!

Que bom, Cris! E mesmo apesar das nossas falhas, Deus é rico em misericórdia e nunca nunca nos desampara!É maravilhoso saber que Ele cuida de nós, e muito bem, né? E vamos chorar juntas, de alegria, a cada benção que chegar!
Deus as abençoe!
Karin Sandri